A Ducati do Brasil anunciou ontem (24) uma nova concessionária no Rio de Janeiro chamada “Ducati Rio”. É a 14º revenda oficial da marca italiana no Brasil.
Situada na Avenida Ministro Ivan Lins, número 80, na Barra da Tijuca, a Ducati Rio oferece todas os modelos da marca italiana (disponíveis no Brasil), além de serviços de pós-venda, acessórios e itens de lifestyle.
Por trás da iniciativa está o Grupo Kobe Elija Veículos que, sob o comando da família Jacqueline Nascimento Light, Elias do Nascimento Light e Edward Light, atuam há 32 anos no setor automotivo e coordenam uma equipe de 570 funcionários.
“A partir de agora poderemos oferecer ao público carioca as motos italianas e com isso vamos construir um caminho sólido para a marca Ducati”, disse Alexandre Ruiz, gerente nacional de vendas da Ducati. Ele ainda destaca que 5% do total de motos acima de 500 cm³, está no mercado carioca.
Essa também é a terceira concessionária Ducati integrada com a Audi, marca que é a sua controladora. Ambas, no entanto, pertencem ao Grupo Volkswagen. As outras lojas ficam em Campo Grande (MS) e Londrina (PR).
“Vimos desde o começo que fazia muito sentido, as duas marcas transitam em pontos comuns, como esportividade, tecnologia e inovação“, disse Johannes Roscheck, CEO da Audi no Brasil. “Mais do que representar um movimento importante de duas empresas que pertencem ao mesmo grupo, entendemos que esta ação beneficia o cliente, que pode otimizar uma visita e ter uma oferta maior de produtos à disposição para conhecer”.
Desde que se instalou no Brasil em 2012, a Ducati já abriu concessionárias em São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas (SP); Curitiba e Londrina (PR); Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), e Vitória (ES).