Graças ao enorme sucesso que a Scrambler vem fazendo, o que não falta na Ducati é novas ideias para ampliar a linha. A marca italiana agora estuda a criação de um modelo com um motor maior que o atual.
A possibilidade foi ventilada por Federico Sabbioni, diretor de design do projeto Scrambler. “Temos os motores e há espaço para criar algo maior. Temos uma série de ideias e estamos a trabalhar nelas… temos um vulcão de ideias“, disse em Barcelona ao site Motociclismo.
O que se especula é que a Ducati possa utilizar um motor já desenvolvido ao invés de mexer no atual, que tem 803 cm³. Uma possibilidade seria aproveitar o “Desmodue Evoluzione” de 1100 cc, utilizado há algum tempo nas Monster EVO.
Contudo, mesmo esse propulsor precisaria passar por uma reformulação completa, principalmente para atender as novas – e muito mais severas – normas antipoluição da União Europeia (Euro4), que entraram em vigor esse ano.
Lançada em 2014, a Scrambler vem sendo um enorme sucesso, alavancando as vendas da Ducati em todo o mundo. No final do ano passado, o modelo chegou ao Brasil, ao mesmo tempo que uma versão menor (de 400cc) era lançada na Europa.