A Ducati apresentou em seu segundo episódio ontem (11) uma nova versão da Scrambler 800 chamada de Nightshift, que entra no lugar das antigas, Full Throttle e Café Racer.
Esteticamente, a Nightshift destaca-se pelas cores sombrias em tons de cinza (Aviator Grey), pelo quadro preto e pela ausência do para-lamas traseiro presente nas demais versões. O suporte de placa é preso lateralmente pelo braço oscilante. O guidão é estreito e reto, enquanto que os espelhos ficam nas suas extremidades.
O motor L-Twin de 803 cm³ refrigerado a ar foi atualizado para o Euro5 e está rendendo 73 cv de potência a 8.250 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 5.750 giros. O quadro treliçado de aço e as suspensões (Kayaba) também não sofreram alterações. As rodas, de 18 e 17 polegadas, são as mesmas da Scrambler Icon, com pneus Pirelli MT60.
Pronto para receber o sistema multimídia da marca, o painel de LCD indica informações como a marcha engatada e o nível de combustível. O tanque comporta 22 litros. O ABS em curvas é de série e iluminação vem completa de LED. O assento, a 798 mm do solo, pode ser regulado para 840 mm ou 860 mm. Embaixo há uma entrada USB.
Além da Nightshift, a versão Icon agora pode ser encomendada na cor vermelha. Antes apenas a amarela estava disponível. A Desert Sled recebeu uma nova pintura azul em homenagem às motos de enduro dos anos 1980 com toques em vermelho e branco no tanque e no para-lama dianteiro, além de rodas com aros dourados.