A Ducati Corse informou hoje (13) que não irá renovar seu contrato com Casey Stoner para 2019. O australiano, que está aposentado das pistas desde 2012, pode pendurar definitivamente o capacete devido à lesões.
Stoner exercia a função de piloto de testes e embaixador da Ducati desde o início de 2016. Contudo, o acordo milionário, válido por três temporadas, não foi renovado. Nos últimos meses, o australiano tem estado ausente recuperando-se de uma cirurgia no ombro.
“Quero agradecer à Ducati pelas ótimas lembranças e, especialmente pelo apoio e entusiasmo dos fãs pelas corridas e pelo motociclismo, sempre me lembrarei disso“, disse Stoner, com ares de que não pretende mais voltar. “Ao longo dos últimos três anos, gostei muito de fazer o meu trabalho com a equipe de testes, os engenheiros e técnicos, enquanto trabalhávamos para melhorar a Desmosedici e sinceramente quero lhes desejar tudo de bom em seus futuros empreendimentos“.
A possibilidade de que Stoner não renovasse o contrato era uma realidade há alguns meses. O bicampeão da MotoGP praticamente não testou ao longo de 2018, não participou da “Corrida dos Campeões” durante o World Ducati Week nem apareceu no Salão de Milão, no início do mês.
“Casey sempre permanecerá nos corações dos tifosi e também é em seu nome que queremos agradecer-lhe pela importante colaboração que nos ofereceu nos últimos três anos“, comentou Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “As suas indicações técnicas e sugestões ajudaram a tornar a Desmosedici em uma das motos mais competitivas e o seu conselho para o desenvolvimento das nossas motos de produção foi precioso e útil. A Ducati e os seus muitos fãs desejam oferecer os seus sinceros agradecimentos e os seus melhores desejos a Casey e à sua família por um futuro sereno e feliz“. completou.
Ainda não se sabe exatamente qual será o futuro de Stoner. Embora algumas fontes afirmem que o australiano possa fazer um retorno à Honda (onde também foi piloto de testes entre 2013 e 2015), o estado de seu ombro pode significar o encerramento definitivo de sua carreira como piloto.