A Ducati do Brasil anunciou ontem (21) a chegada da Panigale V4 S modelo 2020 ao país. A superbike mais badalada do momento ganhou algumas atualizações no final do ano passado.
As modificações foram encabeçadas pela Ducati Corse para deixar a Panigale V4 S mais suave de pilotar. O quadro monoque, por exemplo, teve sua rigidez alterada e as suspensões eletrônicas Öhlins foram recalibradas.
As carenagens laterais receberam as mesmas aberturas de refrigeração da Panigale V4 R, versão que compete no Mundial de Superbike. Para completar, enormes asas aerodinâmicas foram instaladas e um para-brisa maior protege melhor o piloto do vento.
No pacote eletrônico, a Panigale V4 S teve seus modos de pilotagem, controle de tração e quickshifter suavizados visando uma maior previsibilidade das reações. De acordo com a Ducati Corse, as mudanças fizeram o modelo ganhar 0s4 por volta.
Apresentada no final de 2017, a Panigale V4 S continua tendo como grande destaque o seu motor Desmosedici Stradale de 1103 cm³, um V4 derivado da MotoGP. A potência na versão S chega a brutais 230 cv com o pacote de competição instalado.
As melhorias e a alta do dólar durante esse traumático primeiro semestre também significaram um aumento de preço. Antes oferecida por 110 mil no modelo 2019, o modelo 2020 só deixará a concessionária por estonteantes R$ 129.990,00.