A Ducati do Brasil anunciou em uma live realizada ontem (15) que vai disponibilizar no país a Multistrada 950S, versão topo de linha da crossover italiana, que substitui a anterior, de entrada, à venda desde 2017.
Apresentada mundialmente no Salão de Milão de 2018, a Multistrada 950S atual possui praticamente o mesmo design de suas irmãs com 1260cc e um pacote de equipamentos ainda mais completo, com faróis de LED direcionais, painel de 5 polegadas em TFT (o antigo era de LCD), suspensão semi-ativa, quickshifter bidirecional e controle de cruzeiro.
Outros detalhes interessantes são o sistema “Hands Free”, que permite o controle do painel sem tirar as mãos do guidão e o alto nível de conectividade através do “Ducati App”, que possibilita os usuários gravar dados de suas viagens e compartilhá-los com outros ducatistas que também utilizam o aplicativo.
O motor, no entanto é o mesmo, o V-Twin “Testatretta 11º” de 937 cm³ que rende 113 cv a 9.000 rpm e 9,6 kgf.m a 7.500 rpm. Não são números de tirar o fôlego, mas o interessante é que 80% do torque está disponível a apenas 3.500 rotações e a 7.500 giros atinge 100%. Além disso, já é padrão Euro5.
Para quem curte uma ciclística de primeira, a motocicleta monta garfos invertidos de 48mm na dianteira e amortecedor completamente regulável na traseira, ambos assistidos eletronicamente. As pinças de freio Brembo M4.32 com quatro pistões radiais mordem dois discos de 320 mm na frente e outro de 265mm atrás. Os pneus Pirelli Scorpion Trail II vêm nas medidas 120/70/19 e 170/60 ZR17, em rodas de liga ou raiadas de alumínio.
A Ducati Multistrada 950S será oferecida no Brasil em apenas duas opções de cores: vermelha e cinza. A belíssima “GP White” anunciada em julho infelizmente não está entre elas. O preço sugerido é de R$ 94.990, enquanto o modelo anterior era anunciado por R$ 59.900. O modelo encontra-se em regime de pré-venda e as 15 primeiras unidades receberão um top case de alumínio.