Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati Diavel ganha motor V4 em 2023

Lucas Carioli 29 de outubro de 2022




A Ducati apresentou ontem (28) uma Diavel com motor V4 para 2023. É o quarto modelo da marca a receber o propulsor derivado da MotoGP, o que aumentou a sua potência para até 177,5 cv.

A motocicleta chega para substituir a Diavel com motor V-Twin de 1260cc que estreou em 2019. Além de mais potente, a V4 também é 13 quilos mais leve tirando 5 kg apenas do motor e 8 kg do resto. Mas ainda é uma beldade “plus size”, pesando um total de 223 kg a seco.

O motor de 1.158 cm³ “V4 Granturismo” é o mesmo da Multistrada V4, ou seja, ajustado para girar menos e entregar um torque mais abundante em baixas rotações. O chassi também é novo, do tipo monocoque de alumínio, que substitui o treliçado de aço da 1260.



Além disso, como a recém lançada Multistrada V4 Rally, o conjunto traseiro de cilindros também é desligado em baixas rotações para diminuir o consumo e as emissões. Não é errado dizer que a Diavel V4 funciona como uma bicilindrica comum nessas situações.

Seja como for, quando solicitada a pleno, a Diavel V4 entrega 166,3 cv e 12,8 kgf.m de torque, bem mais que os 159 cv da Diavel 1260. Se você comprar também o sistema de escape completo com cabeçotes de aço, silenciador de titânio e tampa de carbono a potência aumenta para 177,5 cv e tira outros 11 kg.

Embora não pareça em uma primeira olhada, a chegada do novo motor obrigou os engenheiros da Ducati a fazer um rearranjo da geometria da moto. O assento a 790 mm é 10 mm mais alto do que antes. A suspensão traseira tem 15 mm a mais de curso para maior conforto.

O poder de frenagem como sempre é fornecido por pinças Brembo Stylema dianteiras com discos duplos de 330 mm. Os garfos invertidos de 50 mm ajustáveis ​​para compressão, pré-carga e recuperação sustentam a moto sobre novas rodas com pneus 120/70-17 e 240/45-17 na traseira.

Ao sentar-se comodamente para desfilar, o condutor encontra um novo display TFT de cinco polegadas que pode ser conectado ao seu telefone e possui navegação curva a curva. São quatro modos de pilotagem, controle de tração sensível à inclinação, ABS em curvas e antiwheelie.

Estranhamente a Ducati optou por não instalar um controle de cruzeiro adaptativo (aquele orientado por radares), o que provavelmente será feito na futura versão V4S. Na traseira, a lanterna fica abaixo da cauda formando um padrão de iluminação pontilhado que deve facilitar reconhecê-la nas ruas.

A Diavel sempre foi para poucos e a V4 será ainda mais. O modelo antigo na Europa girava os 20.000 euros e a nova deve ficar em torno de 27.000. Mas o comprador recebe duas opções de cores, vários acessórios para escolher e tem todos os mimos possíveis da rede de concessionárias.



Tags: Diavel 1260 Diavel V4 Ducati Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Yamaha MT-07 ganha painel TFT no modelo 2023
Next: Empresa controladora da KTM compra 25% da MV Agusta

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.