A última versão da Diavel acaba de ser lançada no Brasil. Com um design ainda mais agressivo, a motocicleta mantém as características originais desde que foi apresentada pela primeira vez, em 2010.
Classificada pela própria Ducati como uma big cruiser, a Diavel 2015 não sofreu grandes alterações de estilo. São duas versões: Diavel Standard e Diavel Carbon, com detalhes em fibra de carbono.
O coração da Diavel é o motor 1198 Testastretta (igual ao da Ducati 1198), que produz 162cv a 9250 rpm e 130.5 Nm de torque a 8000 rpm. Suave e adaptável para uma performance balanceada, apresenta ponteiras do escapamento redesenhadas e com o ajuste de tempo de abertura das válvulas permitem o alcance da curva de torque em baixas rotações.
“A Diavel é um dos símbolos da marca no mundo. O novo modelo deve atender um grupo seleto de fãs da Ducati, apaixonados por motociclismo e que buscam uma motocicleta projetada para oferecer desempenho, conforto e principalmente estilo.” (Ricardo Susini, diretor-geral da Ducati Brasil)
O aumento de torque é gerenciado pelo sistema Ride-by-Wire Ducati (RBW), garantindo a permanência da potência durante a pilotagem. O chassi é de treliça tubular, com duas seções laterais fundidas de alumínio que correm para o subquadro traseiro.
Outros detalhes que distinguem a Diavel são os faróis de led, o assento baixo, como em uma custom, 8 níveis de controle de tração, freios Brembo com ABS Bosch 9MPABS e 3 níveis de mapeamento do motor: todos integrados às 3 opções dos Riding Modes (Urban, Touring e Sport), que podem ser modificados com apenas um toque de botão, mesmo com a motocicleta em movimento.
A Diavel (com preço sugerido de R$ 64.900,00) está disponível nas concessionárias da Ducati de todo o Brasil na cor preto fosco. Já a Diavel Carbon (R$ 74.900,00) poderá ser encontrada na cor preta com detalhes em vermelho e peças em fibra de carbono. Os modelos são fabricados no Brasil.