Entre as muitas novidades aguardadas para o Salão de Milão, a Ducati vai apresentar ao público uma bicicleta elétrica. Trata-se da primeira incursão da marca de Bolonha nesse segmento que está em franca expansão, principalmente na Europa.
O modelo chama-se “Ducati MIG-RR” e foi concebida em parceria com a empresa especializada Thok eBikes. O estilo tem o dedo de Aldo Drudi (o mesmo que desenha os capacetes de Valentino Rossi) e do Ducati Design Center.
Como era de se esperar, a MIG-RR possui componentes de primeira qualidade, como suspensões FOX Factory Kashima, guidão Renthal em fibra de carbono, rodas Mavic e freios Shimano com quatro pinças, a mesma marca da caixa de marchas com 11 velocidades.
Na parte elétrica, a bicicleta é semelhante à série MIG da Thok, na qual é derivada, com um motor elétrico Shimano de 250W e uma bateria de 504Wh posicionada no tubo inferior, o que ajudou a manter o centro de gravidade baixo.
Com as vendas de motocicletas novamente em boa saúde, a Europa começa novamente a diversificar suas opções principalmente entre as elétricas. O balanço divulgado ontem (30) revelou que o segmento registrou outro aumento marcante no 3º trimestre do ano.
A bicicleta vai ser oferecida na rede de concessionárias europeias a partir do primeiro semestre de 2019. O modelo também poderá ser encomendado on-line no site da Ducati a partir de janeiro. Entretanto, ainda não informações sobre sua disponibilidade no Brasil.