Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati DesertX Rally é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 3 de outubro de 2023

Conforme já era esperado, a Ducati apresentou hoje (3) em sua World Premiere, a DesertX Rally, versão ainda mais radical de sua principal adventure. A motocicleta vem com uma série de modificações e acessórios extras.

A versão já havia sido descoberta desde julho, quando documentos de homologação norte-americanos foram descobertos. Lançada em 2021, a DesertX já se firma como um sucesso, sendo o terceiro modelo mais vendido da Ducati nos últimos relatórios de venda.

A versão Rally dispensa a pintura branca que marca o modelo standard para a chegada de uma nova combinação vermelha, cinza e branca. Distingue-se ainda por um para-lamas dianteiro mais alto (para evitar que a roda fique obstruída com lama), maior comprimento e suspensão de maior curso.

O motor L-Twin Testastretta 11º de 937 cm³ permanece o mesmo da versão standard (que por sua vez é o mesmo da Multistrada V2) e que rende 113 cv a 9.000 rpm e 9,5 kgf.m a 6.750 rpm. O quadro treliçado de aço também não sofreu alterações.

Já as rodas de 21 e 18 polegadas contam agora com aros raiados de aço carbono fornecidos pela Takasago Excel, usando pneus Pirelli Scorpion Rally STR com câmara interna. A suspensão também foi alterada, trocando o hardware padrão por um arranjo mais focado no off-road.

Isso significa garfos dianteiros KYB de cartucho fechado de 48 mm, ajustáveis para compressão e rebote, com 250 mm de curso – ou 20 mm a mais. O mesmo aumento foi visto na traseira (saltando para 240 mm) graças a um amortecedor totalmente ajustável com um pistão maior de 46 mm.

Além disso, o braço oscilante em alumínio tem um novo ponto de fixação e foi instalado um amortecedor de direção Öhlins ajustável para o piloto, fixado diretamente no guidão, para estabilizá-lo melhor nos incríveis jogos de direção que a prática off-road exige.

Todos esses aprimoramentos deixaram a DesertX Rally bem alta: distância em relação ao solo é de 280 mm, isto é, 30 mm mais do que a motocicleta padrão. O assento está a exorbitantes 910 mm do chão. Definitivamente esta não é uma moto para baixinhos.

Mas para deixar toda essa radicalidade sob controle, a Ducati instalou um belo pacote eletrônico, com seis modos de pilotagem (Sport, Touring, Urban, Wet, Enduro e Rally), controle de tração, ABS em curvas, e antiwheelie, tudo comutável para o off-road, é claro.

Tudo isso é gerenciado por meio de uma tela TFT colorida de 5 polegadas montado verticalmente, com conectividade com smartphones. Além disso, será oferecida uma ampla gama de acessórios, incluindo um escapamento de corrida Termignoni que aumenta a potência e o torque em 7%.

Além do desempenho, o preço da DesertX Rally também é bem superior, cerca de 4.000 euros a mais que a versão standard, deixando a motocicleta por volta dos 20.000 euros, dependendo do país. Isso é quase o preço da nova BMW R1300GS bem mais potente. Mas que não é uma Ducati…

Tags: DesertX Ducati Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Triumph revela nova Scrambler 1200 X mais acessível e Scrambler 1200 XE atualizada
Next: Honda apresenta Africa Twin 1100 2024 com diversas atualizações. Veja as fotos

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.