A Ducati criou uma edição limitada – e extremamente exclusiva – da Panigale 899, com a mesma pintura utilizada no World Superbike. Serão apenas 10 unidades fabricadas.
A marca italiana seguiu a mesma cartilha de sua conterrânea MV Agusta, que apresentou a F4 RC, inspirada no campeonato. A nova 899 Panigale terá as mesmas cores da equipe Aruba.it Racing e uma ponteira Akrapovic de titânio.
Outros detalhes exclusivos são uma bolha (para-brisa) de competição, tampa do reservatório de combustível com abertura rápida e piscas de led. Mecanicamente, a moto não foi alterada, mantendo-se o mesmo motor de dois cilindros em L, que entrega 148 cv a 10.750 rpm e um torque de 10,09 kgf.m à 9.000 rpm.
Os dez sortudos que tiverem a chance de comprar uma das dez unidades precisará desembolsar a bagatela de 26 mil euros (quase 88 mil reais, sem impostos). O comprador ganha de brinde duas camisetas autografadas por Chaz Davies e Troy Bayliss, os pilotos da Aruba.it Racing Team nas duas primeiras etapas da temporada.