A Ducati voltou a crescer no primeiro trimestre de 2019. De acordo com os números do balanço trimestral divulgado pela Audi nos últimos dias, a marca italiana cresceu 5% nos três primeiros meses do ano.
Foram 12.541 motocicletas vendidas no primeiro trimestre de 2019, enquanto que o mesmo período do ano passado fechou com 11.949 unidades comercializadas. O grande destaque foi a boa acolhida à nova Hypermotard 950.
A maximotard, que voltou ao mercado renovada depois de uma ausência de seis anos, ajudou a acelerar os números da linha Multistrada na qual está inserida. O resultado foi um aumento de 18% em relação ao primeiro trimestre de 2018.
Outro modelo que apresentou um bom crescimento, de quase 15%, foi a linha Scrambler, o que evidencia a acertada decisão da Ducati de se expandir para outros segmentos de marcado tomada no começo da década.
A comprovação disso é a estagnação (para não dizer declínio) dos segmentos Superbike/Supersport. Esse nicho de mercado, que um dia foi o único da marca, apresentou uma queda de –13.5%.
O segmento das naked e cruiser também apresentou uma ligeira queda, de -1,13%. A expectativa maior da marca recaia sobre a nova Diavel 1260, que foi completamente revista para 2019 e não a Hypermotard 950. Uma demonstração de como o mercado também pode ser imprevisível.