A Ducati confirmou hoje (14) que voltará a participar do Salão de Milão a principal feira de motocicletas do mundo. A marca italiana, que sempre foi a grande vedete, esteve ausente no retorno do evento, em 2021.
A última vez que a Ducati teve um estande no Salão de Milão foi na edição 2019, a última antes da chegada do coronavírus. Em 2020 o EICMA não foi realizado e em 2021 não contou com a participação de todas as fábricas. Nesse meio tempo, a Ducati fez seus lançamentos de forma totalmente digital.
“Estou feliz em anunciar, durante o World Ducati Week, que a Ducati encontrará todos os seus entusiastas e fãs em seu estante durante a edição 2022 do EICMA“, disse Patrizia Cianetti, diretora de marketing e comunicação da Ducati. “Ao mesmo tempo, também continuaremos a aprimorar a abordagem digital com a webserie Ducati World Premiere, um momento muito aguardado que retornará com novos episódios no outono“, garantiu.
Antes disso, a Ducati vai voltar a realizar o World Ducati Week, um fim de semana de muita festa com seus clientes e fãs no circuito de Misano, na Itália, entre 22 e 24 de julho. Também é a primeira vez que é realizado depois da pandemia, contando com a presença dos seus pilotos de MotoGP e WorldSBK.
“Nosso desejo é fique em contato com os ducatistas de todo o mundo através dos canais digitais, ao mesmo tempo aproveitando essa importante oportunidade de encontro para admirar e tocar nossas motos em primeira mão“, completou Patrizia. Esse ano o Salão de Milão acontece entre 8 e 13 de novembro.