Que tal comprar peças de um motor Ducati de MotoGP? Agora já é possível fazer isso, mas em formato de memorabília, ou seja, como itens de decoração.
O primeiro lote de componentes oficiais da Ducati consiste em bielas, virabrequins, árvores de manivelas e pistões, todos certificados por Claudio Domenicali, CEO da marca italiana e Gigi Dall’Igna, diretor da equipe de MotoGP.
É o caso, por exemplo, do pistão da Ducati Desmosedici GP14, utilizada por Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow na temporada 2014. Ou da câmara de combustão da GP15, considerada a primeira motocicleta realmente competitiva da “nova era” da marca e que originou o motor da Panigale V4.
Para aumentar a sua singularidade e originalidade, todas as partes estão envoltas em uma embalagem de acrílico com uma descrição técnica e informações sobre o piloto em questão e a temporada do campeonato mundial.
Os itens podem ser comprados loja Ducati Store em Borgo Panigale, nas concessionárias e, a partir de 2020, também online no site da marca. Cada peça é acompanhada também de um certificado de autenticidade.