A Ducati atingiu a marca de 1 milhão de motos fabricadas. O modelo histórico foi uma Monster 1200S, entregue pessoalmente ao proprietário, em uma pequena cerimônia em Milão, na Itália.
A celebração foi realizada em um departamento da Audi, atual proprietária da Ducati. Estavam presentes, Claudio Domenicali (CEO da Ducati), Rupert Stadler (CEO da Audi) e Luca de Meo (Membro do Conselho de Marketing e Vendas da Audi).
O proprietário da Monster, Ernesto Passoni, recebeu a moto com uma pequena personalização: uma gravação a laser no suporte do guidão que mostra a marca histórica de 1 milhão de motos produzidas em Borgo Panigale.
“Desde 1946 projetamos, construímos e entregamos um milhão de sonhos que se tornaram realidade para os fãs da Ducati. Nossa força está no trabalho excepcional que todos os funcionários realizam de forma tão eficiente diariamente, contribuindo para tornar as nossas motos mais bonitas, originais e desejáveis. Entregar a milhonésima moto fabricada diretamente para as mãos de um “Ducatista” apaixonado é uma sensação incrível e um incentivo para continuar nossa trajetória de crescimento.” (Claudio Domenicali)
Fundada em 1926 por Antonio Cavalieri e seus três filhos, Adriano, Marcello e Bruno, a Ducati inicialmente fabricava tubos de vácuo, condensadores e outros componentes de rádio. Entretanto, duas décadas mais tarde, eles compraram um lote de pquenos motores para bicicletas, dando início à uma muito bem sucedida relação com as duas rodas.