Ah, o tédio. O que fazer com ele? Um milionário norte-americano, insatisfeito com sua Ducati Panigale Superleggera V4 decidiu pintá-la de azul apenas para combinar com o seu Lamborghini Aventador SVJ.
Apresentada no ano passado, a Superleggera V4 reúne tudo o que a Ducati aprendeu fazendo motos esportivas nos últimos 50 anos. Com carroceria feita em fibra de carbono, kevlar e titânio, o peso total é de meros 152 kg, enquanto que a potência máxima chega a alucinantes 224 cv. Apenas 500 foram feitas.
O magnata norte-americano, que não teve o seu nome revelado, comprou a última unidade dessas motos. A Superleggera V4 número 500 ganhou um lugar na sua garagem, mas algo estava muito errado: a moto era vermelha e o seu Lamborghini Aventador SVJ era azul. Algo precisava ser feito, é claro.
Sem pestanejar, o proprietário deu adeus ao vermelho com detalhes em branco original para adotar o mesmo tom de azul metálico do seu amado Lamborghini. Não satisfeito, ele ainda pintou as pinças de freio Brembo Stylema de dourado e colocou apliques amarelos nas rodas.
Como cereja no bolo, o assento de competição da Superleggera V4 ganhou um “Y” estilizado em amarelo, outra marca registrada dos carros esportivos italianos. Os grafismos também foram trocados. A Superleggera agora atende pelo nome “V4J”, que na Lamborghini distingue os modelos mais radicais.
A atitude e o gosto são sempre questionáveis, mas isso não chega a ser uma heresia. Embora seja sempre muito associada como a “Ferrari das motos”, a Ducati, na verdade, é muito mais próxima da rival Lamborghini. As duas empresas ficam na mesma cidade (Bolonha) e fazem parte do mesmo Grupo Volkswagen.