Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati atualiza Panigale V2 e Streetfighter V2 com o novo motor 890cc

Lucas Carioli 6 de novembro de 2024

A Ducati apresentou no Salão de Milão os modelos 2025 da Panigale V2 e Streetfighter V2. Elas compartilham o mesmo novo motor V-Twin de 890cc apresentado na semana passada e deixou as motos mais leves e rápidas.

O motor, de apenas 54,5 kg, com controle variável da válvulas, mas sem comando desmodrômico, é capaz de produzir 120 cv de potência a 10.750 rpm e 93,3 Nm de torque a 8.250 rpm, poluindo menos e consumindo menos combustível que o anterior de 955 cm³. Saiba mais sobre ele aqui.



A Ducati também trabalhou bastante no chassi. A nova Panigale V2 pesa apenas 177 kg sem combustível, contra 193 kg do modelo anterior nas mesmas condições. A dieta de 16 kg se deve ao novo braço oscilante e ao subquadro em alumínio, que substitui o de aço anterior.

Como sempre, a Ducati oferece uma versão S para a Panigale V2 e a Streetfighter V2. Elas se diferenciam pelas suspensões Öhlins em vez dos garfos da Marzocchi e do amortecedor KYB, que são usados ​​nas versões básicas. Elas também contam com uma capa para o assento do passageiro.

Ambas as motocicletas são contidas por um sistema de freios Brembo, com discos de 320 mm na dianteira e pinças monobloco M50, independentemente de ser com ou sem S. Há também novas rodas fundidas de seis raios Marchesini, envoltas em pneus Pirelli Diablo Rosso IV.



Como é típico da Ducati, o pacote de guloseimas da nova Panigale V2 e Streetfighter V2 é generoso com uma centralina eletrônica de 6 eixos. São quatro modos de condução, ABS e TC em curvas, tudo monitorado por um novo painel TFT de 5 polegadas pareável com o smartphone.

Há ainda controle de wheelie e freio motor, quickshifter com blipper – tudo incluído de série. Nos modelos S, a bateria é do tipo ions de lítio, o que alivia mais algumas gramas. O assento está a amigáveis 837 milímetros do solo, convidado todos para dar uma volta.

A Ducati não falou em preços, mas não devem ser inferiores aos 18.000 euros pedidos pela Streetfighter V2 e os 20.000 da Panigale V2 atual. Elas chegam às lojas europeias em janeiro de 2025. Se costuma ter dificuldade em escolher uma cor, eles irão ajudá-lo a escolher entre vermelho e vermelho.

Ducati Panigale V2

Ducati Streetfighter V2

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Salão de Milão: BMW apresenta conceito F450GS que pode entrar em produção em 2025
Next: Salão de Milão: Kawasaki anuncia chegada de nova adventure

Leia também

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.