A Ducati apresentou hoje (20) a linha Streetfighter V4 2023 com uma configuração de chassi atualizada, parte eletrônica mais sofisticada e um modelo SP2 topo de linha inteiramente novo.
São três modelos disponíveis: a básica Streetfighter V4, a topo de linha Streetfighter V4S e a ultra topo de linha SP2, com componentes de alta especificação para deixar todo mundo de queixo caído no track day. As entregas aos concessionários europeus começam em janeiro.
Mas o que mudou no chassi? A Ducati olhou ainda mais para a Panigale buscando inspiração e trouxe da superesportiva o tanque de combustível de 17 litros, para melhorar o apoio em frenagens fortes, enquanto o pivô do braço oscilante se moveu 4 mm mais para cima.
Além disso, a Streetfighter V4S vem com garfos invertidos Öhlins NIX30 semi-ativos e um amortecedor TTX36, da mesma marca e de última geração. A versão SP2 vem com aros de carbono (economizando 1,4 kg), pinças dianteiras Brembo Stylema R e uma embreagem seca STM-EVO SBK.
Também veio da linha Panigale novos modos de pilotagem: “Full”, “High”, “Medium” (estes dois últimos com curvas de torque marcha a marcha), “Low” e “Wet”, uma omissão um tanto surpreendente até agora, que sem dúvida será útil para os condutores que saem na chuva.
Esses novos modos vem acompanhados de uma nova configuração de painel (Track Evo), novamente da Panigale, que imita o layout das MotoGP. Há também um novo software de freio motor, além de uma atualização para o quickshifter e controle de wheelie.
Para dar um ar ainda mais exclusivo, as motos serão entregues com o assento da garupa e os apoios para os pés na caixa. A V4 e a V4 S estão disponíveis em vermelho, com a S também disponível em preto e o novo Cinza Nero. A SP2 permanece fiel à pintura de inverno com o tanque escovado e preto.