Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati apresenta Streetfighter V4, naked que pode chegar a 220 cv

Lucas Carioli 23 de outubro de 2019


A Ducati apresentou hoje (23) a aguardadíssima Streetfighter V4, versão naked da Panigale V4. Com 209 cv de fábrica, mas que podem chegar a 220 cv, a motocicleta não apenas impressiona como assusta.

Potência é o que não falta na Streetfighter V4. (Ducati/Divulgação)

A Streetfighter V4 já era uma estrela antes mesmo de seu nascimento oficial. Uma versão naked da aclamada Panigale V4 era o desejo de muitos fãs desde o seu lançamento. Naturalmente a marca de Bolonha não demorou muito a começar a testar alguns protótipos.

Mas o que realmente atraiu atenção de todos foi a inscrição da moto no Pikes Peak Hill Climb desse ano. Como todos sabemos, Carlin Dunne estabeleceu a pole position com uma estonteante média horária e estava a caminho de uma vitória marcante, quando perdeu o controle da motocicleta em um penhasco e veio a falecer.

Apesar de não ter carenagens, a Streetfighter V4 conta com asas para melhorar a estabilidade. (Ducati/Divulgação)

Agora finalmente podemos ver de perto o que Dunne estava pilotando. Como era de se esperar, a motocicleta utiliza uma versão do motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ que produz 209 cv a 12.750 rpm e um torque de 12,49 kgf.m a 11.500 rotações. No entanto, com um escapamento Akrapovic, a potência pode alcançar 220 cv, apesar de seus 6 kg extras.

Para segurar tanta brutalidade, a Ducati instalou asas duplas na motocicleta, capazes de produzir 28 kg de força descendente a 270 km/h. Em termos de design, impressiona a forma agachada da Streetfighter V4 quando vista de lado. A frente fica profunda, enquanto a linha continua subindo pelo tanque até a traseira. Eles afirmam que o conjunto óptico dianteiro foi inspirado no… Coringa!

O motor pode chegar a impressionantes 220 cv. (Ducati/Divulgação)


Assim como as Desmosedici de MotoGP, o chassi é do tipo monocoque, ou seja, que tem o próprio motor como elemento principal da estrutura, o que melhora a relação entre rigidez e peso. Serão duas versões disponíveis: Standard e S, que se diferem principalmente nas suspensões.

Enquanto a standard monta garfos Showa BPF de 43 mm na dianteira ​​e um amortecedor traseiro Sachs (ambos totalmente ajustáveis), a versão S contém bengalas Öhlins NIX-30, amortecedor TTX 36 e um amortecedor de direção, tudo controlado pelo sistema Öhlins Smart EC 2.0. As rodas também são diferentes, Marchesini, de magnésio.

Os semiguidões da Panigale V4 deram lugar a um guidão convencional. (Ducati/Divulgação)

Nos freios, a Streetfighter V4 utiliza pinças duplas Brembo Stylema para morder os discos de 330 mm montados na roda dianteira. Na traseira, a pinça de dois pistões age sobre um disco de 245 mm. O ABS em curvas é equipamento padrão. Os pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa III tem medidas 120/70 ZR17 (dianteiro) e 200/60 ZR 17 (traseiro).

Falando em eletrônica, graças a uma centralina Bosch capaz de medir seis eixos inerciais, a Streetfighter V4 foi equipada com um painel digital TFT de 5 polegadas, que permite a visualização de controles de tração, modos de pilotagem, quickshifter, controle de largada (de três níveis) e embreagem deslizante, com torque de frenagem modulado em três estágios. As opções de regulagens são praticamente infindáveis.

O modelo foi pensado para ser utilizável nas ruas, mas não esconde sua origem das pistas. (Ducati/Divulgação)

Para tornar a ergonomia mais confortável, os semiguidões da Panigale V4 deram lugar a um guidão convencional mais alto. O assento ganhou mais 60 mm de espuma  (o que significa uma altura de 845 mm em relação ao solo) e as pedaleiras não estão tão recuadas. Passageiro? Sim, há um banquinho disponível para pequenos e desconfortáveis deslocamentos. O tanque de combustível, de apenas 16 litros, confirma a vocação citadina do modelo.

A Ducati Streetfighter V4 estará disponível nas concessionárias europeias no primeiro semestre de 2020 por 19.990 euros (versão Standard) e 22.990 euros (versão S) apenas na cor vermelha, com estrutura cinza e rodas pretas. Mais informações devem ser ditas no Salão de Milão, no início de novembro.


Tags: Ducati Notícias Streetfighter V4

Continue Reading

Previous: Kawasaki apresenta a Z H2, sua primeira naked sobrealimentada. Veja as fotos
Next: Ducati apresenta nova versão da Multistrada 1260 chamada de “Grand Tour”

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.