A Ducati apresentou ontem (10) uma versão especial de sua Scrambler Desert Sled em parceria com a marca de roupas norte-americana Fasthouse. Com pintura e grafismos exclusivos, a edição é limitada a apenas 800 unidades.
O modelo é uma celebração à vitória conquistada pelo piloto Jordan Graham na categoria Hooligan da “Mint 400” de 2020, uma corrida off-road que acontece no deserto de Nevada, nos Estados Unidos e que teve o apoio da marca Fasthouse.
Por isso, a moto se destaca principalmente por sua pintura especial, que replica os grafismos adotados pelas motos que participaram da competição. As principais cores são preto e cinza, com o logotipo da Fasthouse no tanque de combustível.
O quadro treliçado de aço se destaca pelo tradicional vermelho da Ducati e possui uma placa de alumínio que mostra o número de série produzido. Os para-lamas são pretos, assim como o aro das rodas raiadas de 19 e 17 polegadas. O assento possui uma capa antiderrapante.
Nenhuma modificação mecânica foi feita na Scrambler Desert Sled, que possui um motor V-Twin de 803 cm³ e entrega 73 cv de potência a 8.250 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 5.750 giros. As suspensões Kayba são reguláveis e as pedaleiras possuem almofadas de borracha removíveis.
A colaboração com a Fasthouse também conta com o lançamento de uma coleção de roupas, que inclui camisetas manga longa e curta, casaco e chapéu. Os itens serão vendidos no site da marca e nas concessionárias. As entregas começam no final do mês por € 12.000, cerca de € 1.000 a mais que o modelo convencional.