A Ducati apresentou hoje (20) uma edição limitada da Panigale V4S nas cores utilizadas pela equipe oficial no GP da Itália de MotoGP de 2024. Apenas 163 unidades serão feitas.
O GP da Itália de MotoGP é uma festa que dura três dias e muitos pilotos e equipes chegam à Mugello com pinturas comemorativas. Esse foi o caso da Ducati, que veio com uma belíssima carroceria azurra para suas GP24, uma homenagem às seleções esportivas nacionais italianas.
Além da pintura completa, com todos os patrocinadores da equipe, esta edição especial também traz rodas de carbono mais leves um sistema de freio mais robusto, com discos dianteiros de 338,5 mm de diâmetro combinados com as pinças Brembo GP4 Sport Production pela primeira vez.
Outras características especiais deste modelo especial incluem a embreagem seca com tampa aberta feita de carbono (como na GP24), as pedaleiras completamente ajustáveis, a tampa de combustível de corrida feita de alumínio e o módulo GPS.
Além disso, há um para-brisa especial de corrida, um assento de Alcântara e um kit para remoção do suporte da placa. Quando você gira a chave para dar a ignição, uma animação especialmente projetada aparece no painel digital de TFT colorido.
As 163 unidades fazem alusão à vitória de Francesco Bagnaia na corrida e ao seu número 63. A sua assinatura está gravada no tanque de alumínio e a numeração da unidade em questão aparece na mesa superior de alumínio fresado, bem como na placa de alumínio da chave de ignição.
Ficou interessado? Já é tarde. Todas as 163 unidades foram vendidas imediatamente após o lançamento para os tifosi mais fanáticos da marca e colecionadores do mundo todo, por 85.000 euros cada (mais de meio milhão de reais!) sem contar os custos de entrega.











