A Ducati apresentou hoje (10) uma edição limitada da Panigale V4 inspirada no supercarro Lamborghini Revuelto. As duas empresas são quase vizinhas em Bolonha, na Itália.
Chamada de Panigale V4 Lamborghini, a motocicleta é praticamente uma Panigale V4S um punhado de peças premium que a deixaram 2 quilos mais leve, em grande parte graças ao uso desenfreado de fibra de carbono e um escapamento Akrapovič de titânio.
Com isso, a potência aumentou 2,5 cv, com o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ derivado da MotoGP gerando nada menos do que 218,5 cv a 13.500 rpm e 90 lb.ft de torque a 11.250 rpm. Uma das máquinas mais ferozes que o dinheiro pode comprar.
Isso também inclui a mais recente evolução da suspensão semiativa Öhlins Smart EC 2.0 — garfos NPX-30 na dianteira e um amortecedor TTX 36 na traseira — juntamente com componentes eletrônicos derivados de pista, incluindo Race e CBS e o registro de dados Ducati Vehicle Observer (DVO).
Ela também recebe pedais ajustáveis de alumínio, manetes e pesos na extremidade do guidão exclusivos, além uma tampa de combustível de alumínio, tampa da embreagem de carbono, kit de remoção da placa de licença e dutos de resfriamento do freio especiais.
Mas é o design que realmente diferencia a máquina das demais. Suas carenagens de carbono possuem detalhes em amarelo – como o Lamborghini Revuelto – as rodas tem o mesmo desenho do carro e o assento o mesmo padrão do couro e das costuras.
Apenas 630 unidades serão montadas artesanalmente e os clientes que fazem parte do seleto grupo Speciale Clienti podem personalizar tudo, desde a pintura e os assentos até as pinças de freio e até mesmo o para-brisa. Um capacete AGV exclusivo, uma jaqueta de couro e um macacão de corrida Dainese D-Air estão incluídos no pacote.
Esta não é a primeira vez que Ducati e Lamborghini fazem uma collab. As duas empresas tem sede na mesma cidade, Bolonha, na Itália, e fazem parte do mesmo Grupo Volkswagen, com a fabricante Audi se responsabilizando mais proximamente dos italianos.
Quem compra esses veículos – Ducati ou Lamborghini – não está preocupado com o preço. Mas se você ainda quer saber o custo da brincadeira, aí vai: mais de 60.000 euros, o equivalente hoje a R$ 395.000 reais em uma conversão simples.





