A Ducati apresentou hoje (23) a Multistrada 1260 S Grand Tour, versão de luxo da motocicleta polivalente da marca italiana. Completíssima, a motocicleta visa oferecer o máximo de conforto àqueles que viajam por milhares de quilômetros.
Situada acima da Multistrada 1260 S, a versão Grand Tour traz de série acessórios como cavalete central, alforjes rígidos laterais, faroletes de LED, manoplas com aquecimento, bocal de combustível acionado eletricamente e sensor de monitoramento dos pneus.
Como sempre, o pacote eletrônico é premium e consiste de controle de tração, controle de wheelie, ABS em curvas, luzes que acompanham o movimento das curvas, quickshifter bidirecional, controle de cruzeiro, controle de retenção do veículo (para paradas em subidas) e suspensão semi-ativa eletrônica Skyhook.
Todo o resto é semelhante à Multistrada 1260 S, incluindo o chassi treliçado e o motor Testastretta DVT de 1.262 cm³, que produz 158 cv de potência e 13,1 kgf.m de torque, 85% deles já disponíveis a apenas 3.500 rpm, graças às válvulas variáveis. O peso total da motocicleta é de 238 kg.
Sentiu falta de algo? Nós também. Esperava-se que a Grand Tour viesse com o badalado sistema eletrônico de radares anticolisão, que vem sendo desenvolvido em parceria com a Bosch. Entretanto, o clima no lançamento era de “canto do cisne”. A expectativa é o sistema finalmente apareça na Multistrada V4, que deve debutar ano que vem.
A Ducati Multistrada 1260 S Grand Tour será oferecida nas cores cinza arenito fosco com rodas Ducati Red ao preço de 21.390 euros, cerca de € 1.500 acima da 1260 S, porém ainda abaixo da versão Pikes Peak tabelada em € 22.490. A marca italiana ainda garante que a troca de óleo pode ser feita a cada 15.000 km e manutenção de válvulas a cada 30.000 km.