A Ducati está apresentando hoje (15) uma nova versão para a Hypermotard 950, chamada RVE. O grande diferencial é uma pintura inspirada na arte de rua.
A pintura chamada “Graffiti” fez sucesso no ano passado ao ser apresentada no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que premia os melhores designs da indústria em um evento às margens do lago Como, na Itália.
Mas não se trata apenas de colar uns adesivos novos. Querendo transferir a mesma qualidade de fabricação do conceito para a versão de série, foi necessário empregar uma mão de obra extremamente qualificada.
Complexos, os decalques são de espessura muito fina e demandam um período maior de trabalho durante todas as fases de pintura. E não apenas os gráficos, as rodas também ganharam um destaque especial, com 1/3 de seu diâmetro em vermelho.
O pacote eletrônico foi atualizado na nova versão RVE. A motocicleta conta com quickshifter bidirecional, ABS em curvas Bosch com função Slide By Brake, vários níveis de controle de tração (DTC) e controle anti empinadas (DWC).
Ausente por seis anos, a Ducati Hypermotard voltou ao mercado no ano passado com o mesmo motor Testastretta 11° de 937 cm³, que equipa a Multistrada 950. A potência é 114 cv (quatro a mais do que o modelo anterior).
A Ducati pretende posicionar a RVE como uma versão intermediária entre a Hypermotard 950 básica e a topo de linha SP, que tem rodas Marchesini de magnésio e suspensão Öhlins. O novo modelo estará nas concessionárias europeias em julho.