Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati apresenta Multistrada V4 versão Pikes Peak. Veja as fotos

Lucas Carioli 28 de outubro de 2021




A Ducati apresentou hoje (28) a Multistrada V4 Pikes Peak, versão de alta especificação da crossover que homenageia a corrida na montanha norte-americana. Além dos equipamentos adicionais de série, a motocicleta conta com diferenciais técnicos exclusivos, como um novo braço oscilante e uma geometria revisada.

Visualmente, como sempre, a versão Pikes Peak destaca-se pelos grafismos em branco e preto que completam o visual vermelho da motocicleta, cor que também está no chassi auxiliar. Foi adicionado um para-brisa extra, que atua como defletor, e o assento possui novo revestimento, com as letras V4 bem à mostra.

Embora o motor V4 Granturismo tenha permanecido inalterado, a Multistrada Pikes Peak conta com uma ponteira de titânio e carbono desenvolvida pela Akrapovic que, além de deixar o ronco mais picante, acrescenta uma pitada de desempenho extra, graça ao modo de pilotagem “Race” exclusivo da versão.



Mas as maiores mudanças aconteceram mesmo na parte ciclística. As rodas de alumínio forjado Marchesini são de 17 polegadas, enquanto as demais Multistrada V4 utilizam 19″ na dianteira. Elas economizam 2,7 kg. Os pneus Pirelli Diablo Corsa, 120/70 e 190/55 também são mais esportivos.

O quadro do tipo monocoque recebeu uma nova geometria de direção revisada (inclinação de 25,75º ao invés de 24,5º) para compensar o novo diâmetro das rodas. O já mencionado braço oscilante de apenas um lado é mais leve e e contribui para a redução geral do peso, avaliado em 4 kg.

Os freios da Multistrada V4 Pikes Peak também estão um pouco melhores. A versão conta com discos de 330 mm, que são mordidos por pinças Brembo Stylema de alta especificação, as mesmas que vem na Multistrada V4 S, porém, com o jogo de pastilhas da superbike Panigale V4.

O piloto vai notar diferença assim que sentar nela, porque a ergonomia também foi alterada para ficar mais esportiva, através de um guidão mais baixo e estreito, e de pedaleiras em posição mais alta e recuadas. O painel TFT de 6,5 polegadas é o mesmo da Multistrada V4 S, assim como a suspensão semi-ativa Ohlins.

Naturalmente, a Multistrada V4 Pikes Peak também recebeu o controle de cruzeiro adaptativo acionado por radar, que mantém constante a distância para o veículo da frente e alerta sobre perigos invisíveis na parte de trás. O preço anunciado gira em torno dos 30.000 euros e as primeiras entregas começam em dezembro.




Tags: Ducati Multistrada V4 Multistrada V4 Pikes Peak Notícias Slider

Post navigation

Previous Na China, Honda apresenta CB190SS, praticamente uma CB1000R em miniatura
Next Carlos Checa anuncia que vai participar do Dakar 2022

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.