A Ducati revelou ontem (20) as primeiras imagens da Multistrada 1200 Enduro Pro, nova versão topo de linha da motocicleta italiana. Com novos pneus e mais acessórios, o modelo promete se sair ainda melhor no fora da estrada.
As principais novidades são um conjunto de barras de proteção feitas pela Touratech, empresa especializada em acessórios motociclísticos. Os pneus Pirelli Scorpion Rally são habilitados para qualquer terreno e um novo exaustor Termignoni de titânio garante a sinfonia do V-Twin. As cores também são diferentes, em tons pastéis para combinar com a proposta.
O resto da motocicleta, no entanto, permaneceu inalterado. Isso significa que a Multistrada 1200 Enduro Pro contém o mesmo motor Testrastretta DVT (com válvulas variáveis) apresentado no seu lançamento em 2015, capaz de render 154 cv de potência a 9.500 rotações, com um torque máximo de 13.05 kfg.m à 7.500 rpm.
Como toda Ducati topo de linha, a Multistrada 1200 Enduro Pro é recheada de recursos eletrônicos possíveis graças à central eletrônica da Bosch, de última geração. O modelo vem com modos de pilotagem, controle de tração, anti-wheelie, ABS em curvas, piloto-automático e suspensão ativa. O tanque tem capacidade para 30 litros de combustível.
Aos poucos, a Ducati vem trazendo a Multistrada – lançada como apenas uma crossover em 2003 – para perto da BMW R1200 GS com a qual passou a concorrer nos últimos anos. Os alemães possuem uma versão semelhante, a Rallye que tem como vantagem apenas um modo “Pro” em sua eletrônica, mais adequado no Off-Road. Algo que os italianos devem trabalhar a partir de agora.
A Multistrada 1200 Enduro Pro também abre a possibilidade para que o mesmo seja feito com sua irmã menor, a Multistrada 950 lançada no ano passado e concorre com KTM 1190 Adventure, Honda CRF1000L Africa Twin e Yamaha XT1200Z Téréné. Provavelmente veremos algo assim nos salões do final do ano.