A Ducati está apresentando hoje (19) o modelo 2021 da Hypermotard 950, que conta com motor atualizado para o Euro5, uma nova caixa de câmbio e grafismos revistos na versão SP.
Desde que voltou ao mercado em 2019, a Hypermotard conta com o motor Testastretta 11° de 937 cm³, que mesmo com os ajustes para as novas legislações ambientais continua rendendo 114 cv a 9.000 rpm e 9,8 kgf.m a 7.250 giros.
Assim como aconteceu com a nova Monster, a caixa de câmbio foi revisada para tornar mais fácil colocar colocar a motocicleta em ponto morto enquanto está parada e para tornar as mudanças de marcha mais precisas.
O tambor do câmbio gira rolamentos que garantem um movimento com menos atrito e a mola da alavanca do câmbio é mais pré-tensionada, para evitar que as marchas parem em posições intermediárias resultando em um acionamento mais preciso.
Três versões são oferecidas em 2021: a básica Hypermotard 950, a intermediária Hypermotard 950 RVE e a topo de linha Hypermotard 950 SP, que ganhou novos grafismos em preto e cinza inspirados na MotoGP atuais.
A versão SP ainda conta com algumas guloseimas extras, como suspensão Öhlins com curso de suspensão mais longo, rodas forjadas da Marchesini e um quickshifter bidirecional de série, que permite trocas de marcha sem o acionamento da embreagem.
Além disso, há ainda uma versão com potência eletronicamente limitada a 48 cv (para possibilitar a aquisição de motociclistas da categoria A2), que está com desconto de 1.000 euros na Itália. Todas pretendem estar nos revendedores em junho.