A equipe de fábrica da Ducati apresentou hoje (20) na Itália, a sua equipe para a temporada 2025 de MotoGP. A grande novidade, claro, é a presença de Marc Márquez, que é visto pela primeira vez com todos os patrocinadores da marca.
A apresentação aconteceu no lugar de sempre, na estação de esqui Madonna di Campiglio, nos alpes italianos, um lugar em que a Ferrari também utiliza para mostrar sua equipe de Fórmula 1. A dupla Pecco Bagnaia e Marc Márquez forma um dream team que promete monopolizar a MotoGP em 2024.
Visualmente, nada mudou. Os patrocinadores principais foram todos mantidos. O vermelho continua a ser a mensagem dominante e o layout teve apenas ajustes sutis. A maior diferença foi ver Márquez com o logo da Monster Energy. Até o ano passado, o espanhol era patrocinado pela Red Bull.
“Para mim o início de uma temporada é motivação e, acima de tudo, entusiasmo. É preciso começar uma nova temporada com o maior entusiasmo possível”, disse Márquez, que venceu três corridas em 2024 e mostrou que ainda tem muito a oferecer à MotoGP.
Sempre educado e elegante, Bagnaia celebrou a chegada do novo ilustre companheiro de equipe: “Para mim é um início que diz muitas coisas, uma nova temporada, um novo companheiro, equipes muito fortes. A preparação está sendo muito forte, temos expectativas muito altas.”
“A apresentação da Ducati Lenovo Team 2025 é um momento importante para toda a empresa. Nosso objetivo de melhoria contínua norteou as decisões para esta temporada e estamos confiantes de que uma equipe com dois campeões como Pecco e Marc será uma inspiração para todo o elenco”, disse o CEO da marca, Claudio Domenicali.
Sobre sua nova dupla, Domenicali tem expectativas muito altas: “A contribuição mútua de Pecco, um grande atleta e especialista do pacote Ducati com quem ganhou mais do que qualquer outra pessoa nos últimos anos, e de Marc, um piloto com talento e experiência inegáveis, significa certamente um valor adicional”, avaliou.
Um modelo preliminar do novo protótipo GP25 já foi testado pelos dois pilotos em Barcelona no final de novembro. As próximas evoluções serão utilizadas nos testes coletivos em Sepang na Malásia, que começam em 31 de janeiro. Bagnaia e Marquez, no entanto só devem entrar na pista em 5 de fevereiro.