Conforme prometido, a Ducati apresentou hoje (27) duas novas versões para sua já extensa linha Scrambler. Os modelos de 1100 cilindradas agora contam com as opções Pro e Sport Pro, ambas mais esportivas.
A motocicleta é mecanicamente idêntica a Scrambler 1100 já oferecida, ou seja, com um motor V-Twin de 1.078 cm³ refrigerado a ar capaz de fornecer cerca de 85 cv de potência e 8,9 kgf.m de torque. O quadro é treliçado de aço.
Ambas possuem o mesmo escapamento com saída dupla do lado direito, para-lama traseiro mais curto, assento mais sofisticado e um novo suporte de placa fixado no braço oscilante. Diferenças, no entanto, existem.
Enquanto a Pro conta com suspensão Kayba e guidão mais alto, a Sport Pro possui garfos Öhlins e guidão mais estreito e curto, com espelhos retrovisores estilo Café Racer. Se isso não é suficiente para distingui-las, os grafismos são diferentes também.
As rodas de liga são de 18 polegadas na dianteira e 17” na traseira, montadas em pneus Pirelli MT60 RS. O pacote eletrônico conta com ABS em curvas, controle de tração, três modos de pilotagem, além de iluminação de LED e entrada USB.
A Scrambler 1100 Pro será oferecida em um tom único chamado “Ocean Drive “na qual o cinza se destaca acima do amarelo e do preto. Já a 1100 Sport Pro só pode ser adquirida na tonalidade “Matt Black”. Ambas começam a chegar às concessionárias europeias da marca em março de 2020. O preço ainda não foi anunciado.