A Ducati apresentou hoje (11) duas novas versões para a XDiavel, chamadas de Dark e Black Star. A cruiser também ganhou um motor com mais potência e um visual revisado.
Assim como já havia sido visto na nova Scrambler 1100 Pro Dark, a XDiavel teve praticamente todas as suas partes escurecidas, inclusive motor e chassi. As rodas foram pintadas de preto fosco. Trata-se de uma variação da versão de entrada da motocicleta.
Já a Black Star é uma variação da XDiavel S e visa realçar o lado esportivo da cruiser. A pintura alterna cinza fosco e preto brilhante com detalhes em vermelho que se cruzam enfatizando o X que caracteriza a linha.
Ambas são impulsionadas pelo motor V-Twin Testastretta de 1.262 cm³, que passou por alguns ajustes para se enquadrar ao Euro5. O escapamento é novo e a ECU foi recalibrada proporcionando 160 cv a 9.500 rpm (8 cv a mais) e 13 kgf.m a apenas 5.000 giros.
Na Black Star, as rodas pintadas de preto brilhante são de alumínio forjado, trazendo uma economia de 2 kg. Os pneus Pirelli Diablo Rosso III, também são novos. O assento possui uma nova capa com um tecido de camurça que melhorou a aderência em tocadas fortes.
A centralina eletrônica foi atualizada e a XDiavel conta com ABS em curvas, controle de tração, 3 modos de pilotagem, cruise control e controle de largada. A iluminação é toda de LED e o painel digital de TFT possui conexão bluetooth.
Ambas estão disponíveis imediatamente. A XDiavel Dark custa aproximadamente 19.500 euros. Mais sofisticada, a Black Star parte de € 24.000. A Ducati oferece ainda uma infinidade de acessórios para a linha. Além dos detalhes individuais, há três pacotes, Sport, Touring e Urban ao gosto do freguês.
Ducati XDiavel Dark
Ducati XDiavel Black Star