A Ducati apresentou hoje (8) uma nova versão para a Diavel 1260 S chamada “Black and Steel”. O modelo destaca-se dos outros por seus (vários) detalhes em amarelo.
A Black and Steel se inspira na Diavel 1260 Materico, conceito originalmente apresentado em 2019 durante a Design Week, em Milão e traz grafismos assimétricos que combinam cinza brilhante e preto fosco como cores principais.
O destaque é a cor amarela no quadro, rodas, spoiler abaixo do motor, assento e principalmente na rabeta conferindo-lhe um visual bem chamativo. O logo “Diavel 1260” está presente apenas lado direito deixando o lado esquerdo do tanque vazio.
Se você acredita nos italianos, este conceito de design deve enfatizar a potência, o design e a esportividade da máquina. Entretanto, em termos de especificações, a Diavel “Black and Steel” é idêntica às demais versões.
A Diavel 1260 S conta com um motor V-Twin de 1.262 cm³ com sistema de válvulas variáveis que rende 159 cv e 13.1 kgf.m. A moto também tem freios Brembo, suspensão Öhlins, quickshifter bidirecional e um conjunto completo de eletrônicos para brincar.
Disponível apenas na versão Diavel 1260 S, topo de linha, a Black and Steel dev e chegar às concessionárias europeias da marca em julho por cerca de 25.000 euros, o que pode variar para mais ou para menos, dependendo da região.