A Ducati apresentou hoje (21) o “Ducati Link App”, aplicativo desenvolvido para smartphones que se conecta à centralina eletrônica da motocicleta e registra diversas informações técnicas do passeio.
Desenvolvido em parceria com a empresa e-Novia, o Ducati Link App acessa os dados via Bluetooth, informando velocidade, ângulo de inclinação, potência e aceleração para que, ao final do passeio, o motociclista possa analisar a evolução dos dados ao longo da jornada e ajustar alguns parâmetros da motocicleta pelo próprio smartphone.
E não é só isso: utilizando o GPS do smartphone, o aplicativo também permite a descoberta de novas estradas, registra a rota percorrida e promove a integração de fotos e comentários, permitindo ao piloto reviver e compartilhar os destaques de sua experiência, de preferência com outros ducatistas.
“O lançamento do aplicativo Ducati Link é mais um passo no processo de transformação digital da empresa“, comenta Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “A aplicação foi concebida para ser uma ferramenta que permite o diálogo constante entre a motocicleta e o piloto. Graças à ligação entre a moto e o smartphone, o motociclista poderá desfrutar de uma experiência de condução cada vez mais envolvente, transformando cada viagem numa memória de se compartilhar”, acredita.
Ao contrário do que poderia se imaginar, o Ducati Link App funciona em outras motos. A informação e a gravação dos dados não dependem de conexão com o modelo. Apenas funcionalidade de troca de dados só pode ser utilizada por quem tem uma Multistrada 1260, em todas as suas versões.
O Ducati Link App está disponível para iOS ou Android. A marca italiana garante que o aplicativo será continuamente atualizado com novas funcionalidades e conectividade sendo estendida para outros modelos em breve. Para mais informações, consulte a seção dedicada à novidade no site oficial da montadora.