A Ducati Corse anunciou hoje (4) a renovação do contrato de Danilo Petrucci para a temporada 2020 de MotoGP. O italiano ocupa a terceira posição no campeonato, apenas oito pontos atrás do companheiro de equipe, Andrea Dovizioso.
Petrucci, que até o ano passado corria pela equipe satélite Pramac ingressou no time oficial da Ducati com a missão de escoltar o líder Dovizioso. Após um começo claudicante, o piloto de 28 anos conseguiu se afirmar e até já venceu uma corrida, em Mugello, na Itália.
“Estou muito feliz por continuar com a Ducati por mais um ano“, disse Petrucci. “Foi o meu objetivo desde o início deste novo capítulo, porque imediatamente encontramos uma grande química com a equipe. Nesta primeira metade da temporada fomos capazes de aumentar progressivamente a nossa competitividade, tendo dois pódios e uma vitória inesquecível“, lembrou.
“Renovar a nossa colaboração antes das férias de verão torna-me ainda mais sereno e confiante no futuro“, continuou o italiano. “Agora quero simplesmente manter-me concentrado e continuar a melhorar como piloto melhores resultados na pista. Estamos em terceiro no Campeonato e queremos terminar a temporada entre os três primeiros“, garante.
Apesar de suas reservas iniciais, a Ducati se mostrou satisfeita com o desempenho de Petrucci, conforme confirmou o chefe da equipe, Gigi Dall’Igna: “Danilo demonstrou seu profissionalismo e talento desde os primeiros encontros com a moto, e acredito que suas qualidades são agora estão claras para todos“, comentou. “Nosso objetivo é lutar pelo título, tanto nos campeonatos de pilotos como entre os fabricantes”.
Os rumores iniciais apontavam que Jack Miller, atualmente o líder da equipe Pramac poderia substituir Petrucci em 2020. O australiano, no entanto, deve permanecer na equipe satélite pelo menos por mais um ano. O seu companheiro de equipe é o novato campeão da Moto2, Francesco ‘Pecco’ Bagnaia.