A Ducati Corse anunciou hoje (20) a renovação de seu compromisso com a Dorna Sports, a empresa que organiza e promove a MotoGP por mais quatro temporadas. Os italianos, portanto, ficam na Categoria Rainha até, pelo menos, 2026.
Desde a sua estreia em 2003, a fabricante de Bolonha já conquistou 51 vitórias, 160 pódios, dois campeonatos de construtores (o último em 2020) e um de pilotos, o famoso título mundial de Casey Stoner em 2007.
“Este acordo renovado confirma que, embora pretendamos continuar a expandir a nossa linha fora do mundo das motos esportivas, as pistas continuam a ser um elemento central para a Ducati“, disse Claudio Domenicali, CEO da marca. “Quero agradecer à Dorna Sports e, em particular, a Carmelo Ezpeleta pelo excelente trabalho ao longo dos anos que fez do MotoGP uma plataforma de mídia verdadeiramente extraordinária“.
“A Dorna Sports está orgulhosa da continuação da parceria com a Ducati e agradece pela sua lealdade com a categoria“, disse Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna. “Temos a honra de acompanhar a icônica fabricante italiana à medida que alcançou marcos anteriores e estamos entusiasmados por partilhar este novo episódio da sua história com duas jovens estrelas brilhantes como Jack Miller e ‘Pecco’ Bagnaia. O seu potencial e talento serão definitivamente um dos trunfos do campeonato de 2021 que estamos prestes a começar“.
De fato, a equipe de fábrica começa a nova década com dois novos pilotos, Miller e Bagnaia, ambos trazidos diretamente da equipe satélite Pramac. A pré-temporada, no entanto, só vai começar em 3 de março no circuito de Losail, no Catar, palco da primeira etapa do ano.