A Ducati anunciou quando acontecerá a próxima sessão de testes de Casey Stoner. O australiano deveria ter ido para a pista no último final de semana, mas devido a uma confusão com o regulamento não foi possível.
O que aconteceu é que os testes são proibidos nos quinze dias que antecedem o primeiro dia de atividades de Grande Prêmio. Entretanto, a Ducati achava que a contagem levava em conta apenas o domingo, dia da corrida e não o da inspeção técnica (quinta-feira).
Como a primeira etapa no Catar está mais próxima do que isso, Stoner não pode ir à pista entre 5 e 6 de março como havia sido planejado. O piloto de 30 anos chegou a tomar um voo até Doha, capital do Catar, tendo que retornar à Austrália logo em seguida.
A equipe italiana, no entanto, foi rápida no gatilho e já reorganizou as datas. Stoner pilotará no circuito de Losail imediatamente após o Grande Prêmio do Catar, ou seja, entre os dias 21 e 22 de março, segunda e terça-feira, respectivamente.
Apesar de não ser piloto titular, Stoner terá um ano de muito trabalho na Ducati. Além de ser embaixador da marca, o bicampeão também ajudará a desenvolver a Panigale R utilizada no World Superbike, tarefa que deverá realizar com prazer, já que é amigo pessoal do galês Chaz Davies.