Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati anuncia Panigale 2023 com atualizações eletrônicas

Lucas Carioli 12 de julho de 2022




A Ducati apresentou hoje (12) na Europa a linha 2023 da Panigale V4. A principal superbike italiana ganhou ajustes e atualizações eletrônicas, com o objetivo de ficar ainda mais fácil de pilotar.

Tendo sido completamente revista no final do ano passado, quando ganhou um motor revisado, caixa de câmbio modificada, suspensão mais macia e aerodinâmica otimizada era previsível que a Panigale V4 se mantivesse sem alterações no modelo 2023. A empresa, entretanto, ressalta que quem comprou o modelo 2022 da V4, V4 S e V4 SP2 também pode atualizar o software em uma concessionária autorizada.

As novas motos receberam o software “Engine Brake Control Evo 2” da Ducati, que apresenta três níveis ​​com diferentes calibrações marcha a marcha em cada modo. À medida que a carga na roda traseira aumenta, mais freio-motor é aplicado, o que significa que deve ser o menos intrusivo em uma frenagem forte inicial e depois aumenta em intensidade à medida que você atinge o centro da curva. Isso foi feito em uma tentativa de melhorar a estabilidade e reduzir os travamentos da roda traseira.

Mudanças também foram feitas na suavidade do quickshifter em aceleração total e parcial, o que poderia trazer benefícios longe de um trackday. Em vez de cortar a injeção durante uma troca de marcha com aceleração parcial, o novo sistema retarda o ponto de ignição, o que significa que as mudanças são feitas sem qualquer corte no motor para uma mudança mais suave. O sistema também foi projetado para oferecer maior estabilidade entre as trocas em aceleração máxima – não que isso fosse particularmente instável antes.

Foram feitos ainda pequenos ajustes no ventilador do radiador para manter o calor mais afastado do piloto, um problema característico da Panigale V4 que causava desconforto em velocidades mais lentas em dias quentes. Para deixar tudo em harmonia, a precisão do acelerador ride by ware e do controle de tração também foram atualizados.




Tags: Ducati Notícias Panigale V4 Slider

Continue Reading

Previous: Triumph finaliza testes de sua primeira moto elétrica. Veja as fotos
Next: Na Europa, Suzuki apresenta dois novos scooters

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.