A Ducati anunciou hoje (14) que já está disponível no Brasil a pré-venda da Streetfighter V4. A versão naked da Panigale V4 tem o preço público sugerido de R$ 146.990,00.
Apresentada mundialmente em outubro de 2019, a Streetfighter V4 utiliza o mesmo motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ da Panigale V4, que produz 209 cv a 12.750 rpm e um torque de 12,49 kgf.m a 11.500 rotações. Mas, com um escapamento Akrapovic opcional, a potência chega a 220 cv.
O chassi monocoque, também é o mesmo, assim como a balança monobraço. As carenagens integrais, no entanto, foram retiradas só permanecendo um spoiler sob o motor e as asas aerodinâmicas, que providenciam 28 kg de força descendente a 270 km/h. O guidão é mais alto e largo. O assento ganhou mais 60 mm de espuma.
A Ducati disse que vai disponibilizar apenas a versão S no Brasil. Topo de linha, o modelo tem como diferenciais suspensão eletrônica e amortecedor de direção Öhlins e rodas de magnésio Marchesini. Os pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa III são mordidos por pinças Brembo Stylema, com ABS em curvas de série.
Falando em eletrônica, graças uma centralina Bosch de seis eixos inerciais, a Streetfighter V4 conta com modos de pilotagem, controle de tração, quickshifter, três níveis de controle de largada e embreagem deslizante regulável em em três estágios. O painel digital TFT de 5 polegadas é conectável com o smartphone.
A Ducati vai apresentar oficialmente a Streetfighter V4 S no país através de uma live em suas redes sociais às 20h00 de hoje (14). Os interessados devem preencher um formulário em uma seção especialmente dedicada no site brasileiro para que os consultores da marca entrem em contato.