A Ducati do Brasil informou essa semana que a mais nova versão da Scrambler 800 estará disponível nas concessionárias do país a partir de maio. O modelo já se encontra em ritmo de pré-venda.
Apresentada mundialmente em 2014, a Scrambler Icon, que utiliza um motor de 803 cm³, foi o principal modelo da linha nos primeiros anos, mas depois a Ducati acrescentou diversas outras versões, de 400cc e 1100cc.
A última atualização aconteceu para 2019, quando a Scrambler Icon ganhou novos piscas (que desligam sozinhos conforme o movimento do guidão), farol com melhor iluminação diurna, manetes com regulagem, além acelerador e embreagem mais suaves.
O painel digital de LCD também recebeu aprimoramentos, informando agora o nível de combustível e a marcha engatada. Graças a uma centralina eletrônica atualizada, o ABS agora é atuante em curvas e o nível de conectividade é maior.
O motor V-Twin inclinado a 90 graus, com quatro válvulas e refrigerado a ar (utilizado antigamente na linha Monster) permaneceu inalterado e rende aproximadamente 73 cv de potência a 8.250 rpm e 6,8 kgf.m de torque a 5.750 rotações.
A Ducati criou um hotsite especialmente para os interessados se inscreverem na pré-venda. Nessa fase promocional, a Scrambler será comercializada por R$ 44.990. Depois, o preço normal será 48.990. Apenas a cor amarela está disponível no Brasil.