Com as vacinas ganhando ritmo pelo mundo, as vendas também começam a retomar o crescimento. É o caso da Ducati que, em seu último relatório comercial, ostenta um crescimento de 43% no primeiro semestre.
No total, a marca de Bolonha vendeu 34.485 motocicletas nos seis primeiros meses de 2021 ao passo que durante o mesmo período no pandêmico 2020, em meio ao lockdown e interrupção nas fábricas, haviam sido apenas 24.032 unidades entregues aos clientes.
O resultado de 2021 é, inclusive, melhor do que o registrado nos seis primeiros meses de 2019, antes da pandemia, onde foram comercializadas 31.722 unidades, ou seja, um aumento de 9%. Quase um quarto delas foi entregue no mês de junho (8.598 unidades), quando as restrições foram drasticamente reduzidas.
“O mês de junho foi o melhor de todos os tempos para a empresa, confirmando a tendência positiva que começou com o excelente segundo semestre de 2020 e com o crescimento significativo no primeiro trimestre deste 2021”, disse Francesco Milicia, vice-presidente de vendas globais da Ducati.
Liderando o ataque está a Ducati Multistrada V4, que foi lançada em novembro de 2020 com ótimas críticas. A linha Scrambler 800, com seu apelo jovem, preço convidativo e várias opções é a segunda colocada e a igualmente recente Streetfighter V4 completa os três modelos mais vendidos da empresa.
“Apesar da grande complexidade registrada no setor de abastecimento e transporte, com atrasos nas entregas e escassez de diversas matérias-primas e das dificuldades geradas pelos muitos bloqueios vividos nestes primeiros seis meses em várias partes do mundo, registramos um crescimento verdadeiramente significativo, excedendo os valores pré-Covid em quase 10%“, acrescentou.
Em termos de mercados, a Austrália apresentou o maior crescimento, 82%, mas foi na “terra nostra” Itália onde a Ducati viu mais motos vendidas, com 6.071 unidades vendidas (55% a mais do que no ano passado). O Japão também cresceu 53%, enquanto a América do Norte teve um aumento de 51% nas vendas.
“A carteira de pedidos também é excelente, demonstrando que os entusiastas estão valorizando a linha 2021 e a família Ducatisti está se expandindo cada vez mais”, finalizou o empresário. Os números são muito semelhantes aos apresentados pela BMW Motorrad na semana passada.