A Ducati está mesmo com tudo. A marca italiana revelou hoje (4) que teve mais um recorde de vendas no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2022. O grande destaque é o desempenho da nova Desert X.
Foram 14.725 motocicletas entregues em todo o mundo, números ínfimos comparados aos da Suzuki no mercado indiano, mas bastante impressionantes para a Ducati que possui apenas duas fábricas: a matriz em Borgo Panigale, na Itália, e outra na Tailândia, ambas com alta qualidade construtiva.
Esses excelentes resultados são destacados nos principais mercados da Ducati: a nostra Itália continua na primeira posição com 2.717 motocicletas entregues e um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os Estados Unidos, o segundo maior mercado da Ducati, aumentaram as entregas em 21% no primeiro trimestre de 2023 com 1.677 motos. A Alemanha, terceira posição, também cresceu 21% em relação ao mesmo período de 2022 com 1.666 motocicletas entregues.
A Multistrada V4 em todas as suas versões continua sendo a motocicleta de maior sucesso na linha Ducati com 2.668 modelos entregues em todo o mundo nos primeiros três meses de 2023, seguida pela linha Monster com 2.005 motocicletas.
O terceiro modelo mais apreciado é a DesertX, apresentada no final de 2021 e que já contabiliza 1.442 entregas deixando a linha Panigale e Scrambler para trás. Isso confirma que a Ducati estava certa em alargar a sua gama a novos segmentos, especialmente o touring e adventure.
“As entregas alcançadas estabeleceram um novo recorde para a Ducati, com crescimento em todos os principais mercados. Nossos revendedores confiáveis desempenham um papel importante quando se trata de alcançar estes resultados“, disse Francesco Milicia, gerente de vendas da Ducati.
Mesmo pequenina como empresa, a Ducati está presente em mais de 90 países e conta com mais de 800 concessionárias e continua crescendo. De fato, a fabricante bolonhesa prevê abrir 55 novos concessionários, alguns dos quais já inaugurados no primeiro trimestre do ano.