Assim como a Honda, a Ducati resolveu abrir as portas de seu famoso museu em Bolonha, ainda que virtualmente. O objetivo, claro, é distrair os fãs motociclistas nessa inesperada pandemia de coronavírus.
A entrada virtual no museu se tornou possível graças à função “Street View” do Google Maps, que circulou pelos corredores do famoso salão oval onde praticamente todas as motocicletas importantes da Ducati estão enfileiradas.
Enquanto as motocicletas estão cuidadosamente posicionadas em cavaletes sobre estandes luminosos, na parte de cima você pode ler a linha do tempo da Ducati na medida em que vai “caminhando” pelo corredor.
É claro que uma seção inteiramente dedicada às corridas pode ser encontrada. Lá estão a Ducati 851 que venceu o título de 1990 com Raymond Roche no Mundial de Superbike, assim como a 996 do tetracampeão britânico Carl Fogarty.
As máquinas de MotoGP naturalmente estão lá, como a primeira pilotada por Loris Capirossi em 2003, a GP7 campeã do mundo com Casey Stoner em 2007 e, em uma sala separada, a Desmosedici GP, versão de rua lançada em 2008.
Nessa sala, inclusive, podemos encontrar a famosíssima Ducati 916. Concebida e desenvolvida pelo designer Massimo Tamburini, a motocicleta tem o destaque de um Santo Graal. Troféus, e macacões importantes também existem em abundância.
Para ir diretamente ao Museu Ducati virtual basta acessar aqui. Na semana passada, a Honda também abriu as portas virtuais de sua coleção, localizada no circuito Twin Ring Motegi, no Japão. Essa história você confere aqui.