A Ducati do Brasil anunciou a chegada da 939 Supersport ao Brasil em setembro. A sport-touring italiana será disponibilizada no país apenas na versão S, topo de linha.
Apresentada no Salão de Milão de 2016, a 939 Supersport marcou a volta da Ducati ao estilo sport-touring depois de quase trinta anos de ausência, muito embora eles não a considerem uma participante desse segmento.
Com o mesmo motor “Testastretta 11º” de 937 cm³ da Hypermotard e Multistrada 950, a proposta da Ducati Supersport é atrair pilotos ocasionais, que apreciam viajar rápido, mas com um nível de conforto maior do que é oferecido pelas Panigale 959, 1199 e 1299.
Para isso, a 939 Supersport conta com benesses, como para-brisa regulável em altura, tanque de maior capacidade (16 litros), entre-eixos mais longo e assento mais generoso para piloto e garupa. Se for andar sozinho, uma capa opcional é oferecida ao lugar do segundo passageiro.
O motor de dois cilindros em L privilegia os baixos giros, com o seu toque totalmente disponível a apenas 3.000 rotações. “O cliente-alvo são aqueles que desejam uma superbike divertida de pilotar e que pode ser utilizada todos os dias“, disse Paolo Quattrino, gerente de marketing na ocasião de seu lançamento.
Como em toda Ducati, o pacote eletrônico é generoso. A Supersport conta com vários níveis de ABS (Bosch 9MP), controle de tração e modos de pilotagem. A filial brasileira optou por trazer apenas a versão S, topo de linha, que ainda conta com quickshifter bidirecional, capa para o assento do passageiro de série e garfos Öhlins.
Em seu segundo ano de operação, a Supersport S é oferecida no exterior nas cores cinza, branca perolizada e vermelha, mas apenas a última estará disponível por aqui. O preço anunciado para o mercado brasileiro foi R$ 63.900,00 e a fase de pré-venda já começou.