A icônica Ducati 916 está completando 30 anos de seu lançamento e a marca italiana não vai deixar passar nenhuma chance de celebrar. Agora, eles estão lançando um relógio edição limitada em parceria com a Maison Gerald Charles, relojoaria suíça de luxo.
O chamado “Maestro 4.0 Ducati 30° Anniversario 916” possui ponteiros que lembram a roda traseira da Ducati 916, que ficava exposta graças à sua balança monobraço. As pulseiras são vermelhas, a carcaça em fibra de carbono e os detalhes de acabamento em titânio.
“Estamos muito orgulhosos do resultado dessa colaboração com a Gerald Charles. Juntos, apresentamos um relógio extraordinário que presta homenagem a um ícone autêntico como a Ducati 916. O trabalho conjunto dos Centros de Design começou com uma ideia precisa em mente e enfrentou com sucesso várias complexidades técnicas e de design. Essa abordagem agrega mais valor a um objeto de alta qualidade que, desde o primeiro olhar, reflete os valores compartilhados pela Ducati e Gerald Charles: paixão, habilidade e atenção aos detalhes“, disse o CEO da Ducati, Claudio Domenicali.
Federico Ziviani, CEO da Gerald Charles também está satisfeito: “Foi necessário um ano e meio de pesquisa e desenvolvimento para conseguir homenagear a icônica Ducati 916″, revelou. “Essa edição limitada é a representação perfeita da criatividade artística e da maestria técnica. Nosso objetivo é quebrar as regras da relojoaria convencional, mantendo a harmonia do design e o desempenho mecânico como prioridades”.
Apenas 250 unidades serão fabricadas, que ainda virão em uma caixa de vidro, que permite a sua exibição como uma verdadeira jóia. Além disso, será oferecida uma personalização exclusiva, com a gravação do número do chassi de sua motocicleta no fundo da caixa. Não é preciso dizer que esse relógio mira os donos de Ducati 916…