Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati 1299 Panigale Superleggera: novos detalhes emergem

Lucas Carioli 3 de novembro de 2016


Aos poucos, novos detalhes da Ducati 1299 Panigale Superleggera vão surgindo. A versão mais leve e potente da superbike italiana promete irromper a cena no Salão de Milão,  que começa na semana que vem.

ducati-1299-panigale-superleggera-prototype
O modelo já foi flagrado em testes várias vezes.

As informações foram conseguidas pelos britânicos do Motorcycle News e apontam aonde a Ducati trabalhou para deixar a 1299 Panigale tão especial. A motocicleta recebeu tudo o que havia de melhor na fábrica italiana, sendo considerada a “quintessência” da marca.

Uma maior leveza era a palavra de ordem e isso foi conquistado graças ao uso de materiais nobres em todo o modelo. O chassi monocoque é de fibra de carbono de alta resistência, com inserções de alumínio laminado na estrutura. O mesmo foi feito no subchassi, o que  reduziu o peso do conjunto em 38%.

O carbono também foi utilizado no braço oscilante, que ficou com apenas 900g (18% mais leve) e nas rodas. Além de perderem 1,4 kg, elas agora possuem uma menor massa não suspensa e menor inércia, melhorando as mudanças de aceleração, frenagem e direção. Rabeta e carenagens são do mesmo material e as fixações são de de titânio ou alumínio.

Como não poderia deixar de ser, as suspensões receberam o modelo mais avançado da marca sueca Öhlins, ou seja, o conjunto de bengalas invertidas de 43 milímetros FL936. O motoamortecedor traseiro é um TTX36, tudo completamente ajustável na compressão e rebote. O tanque de combustível é de alumínio.

Eles não disseram exatamente no que foi mexido no motor, mas ao contrário de alguns rumores, não será um V4, mantendo o tradicional “V-Twin” de 1285cc. Segundo o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, trata-se de um propulsor “destinado a fazer história”. Estima-se que a cavalaria deva ficar por volta dos 210 cv


Tags: Ducati Salão de Milão

Post navigation

Previous Viñales sobre correr com Rossi: “é o primeiro a vencer”
Next A sensação de ser ultrapassado a mais de 300 km/h

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.