Rumores de uma Ducati Panigale V4 atualizada para 2025 já circulam há meses, mas agora temos dados de certificação da Suíça para confirmar: é verdade. Veja aqui o que vai mudar.
Os dados descobertos pelos colegas norte-americanos do Motorcycle.com revelam um novo código de modelo “5D” para ambas as versões da Panigale V4, em vez do código “3D” que está em vigor desde a última atualização em 2022. As versões anteriores tinham códigos “1D” e “DA”.
Os documentos de homologação suíços também listam um novo código de motor “1100 R” para o novo modelo, em vez do “1100 M” que vem na atual Panigale V4. Não há grandes detalhes, mas vemos que a potência máxima mudou, assim como o sistema de exaustão.
O modelo 2025 está homologado com uma potência de 213,1 cv às 13.500 rpm, enquanto o atual indica 212,6 cv às 13.000 rpm. O torque da nova moto é ligeiramente menor e chega mais tarde, 12,3 kgf.m. a 11.250 rpm, enquanto a atual foi certificada em 12,6 kgf.m. a 9.500 rpm.
O peso total é listado em 274 kg, mas não se assuste. A medição nesse caso é feita com o veículo portando todos os seus fluídos (incluindo o combustível), além de um piloto de 75 kg em cima. A Panigale V4 2024 foi certificada de forma semelhante em 275 kg.
A distância entre eixos é de 150,1 centímetros, em comparação com 146,8 cm do modelo 2024, de modo que a nova Panigale V4 é 3,3 cm mais longa do que a atual. Além disso, ela será um pouco mais alta, provavelmente resultado de uma bolha diferente e mudanças na suspensão.
A motocicleta provavelmente será apresentada daqui a alguns meses na World Premiere online da marca, além do Salão de Milão, em novembro. Mas desconfio que os clientes que forem no World Ducati Week, que acontece na Itália, no fim desse mês, também poderão dar uma espiada nela.