Andrea Dovizioso vai correr de Audi na terceira etapa do Campeonato de Turismo Alemão (DTM), que será realizada em Misano, na Itália. A marca é proprietária da Ducati.
Dovizioso vai substituir o brasileiro Pietro Fittipaldi, o piloto regular da equipe Audi Sport WRT e testou o carro ontem (7) no circuito de Nürburgring, na Alemanha. O italiano se mostrou bastante impressionado com o que viu. A etapa acontece entre 7 e 9 de junho.
“Adoro carros e tenho a sorte de poder competir com o Audi RS 5 no DTM“, disse Dovi. “Este um desafio diferente em comparação com a minha Ducati e por isso fiz muitas voltas no simulador antes de rodar pela primeira vez na pista“, contou. “Estou muito animado por poder correr em Misano e grato por esta oportunidade“.
A oportunidade de Dovizioso surgiu porque a Ducati é controlada pela Audi que, por sua vez, recebe as diretrizes do Grupo Volkswagen. A marca italiana pertence aos alemães desde 2012, o que tem sido fundamental para o seu enorme crescimento nos últimos anos.
Na última etapa da MotoGP, realizada em Jerez, na Espanha, no último domingo (5) Dovizioso encerrou a corrida na quarta posição, resultado que o fez perder a liderança do campeonato para Marc Márquez, o vencedor da prova. O italiano, no entanto, segue confiante.
“Se considerarmos os problemas que sempre tivemos no passado em Jerez, podemos estar satisfeitos com o ritmo e a diferença da frente no final da corrida“, comentou o piloto de 32 anos. “É uma pena não podermos pisar o pódio, que era o nosso objetivo, arrisquei muito para diminuir a diferença para [Maverick] Viñales, mas eu ainda estava perdendo muito terreno nas curvas rápidas“, explicou.