Andrea Dovizioso realizou essa semana um segundo teste com a Aprilia no circuito de Mugello, na Itália. As sessões, no entanto, foram prejudicadas pela chuva e já se fala de um terceiro teste.
Dovizioso experimentou a Aprilia RS-GP 2021 pela primeira vez no circuito de Jerez, no mês passado. O italiano gostou do que viu, mas solicitou à equipe algumas modificações ergonômicas na moto que seriam testadas em Mugello. Eles só não contavam com o mau tempo na Toscana.
“Fiquei muito satisfeito por estar de volta à pista com a Aprilia, especialmente aqui em Mugello. É um circuito especial, a emoção que sinto ao rodar nessa pista é única“, disse Dovizioso. “Não tivemos sorte com o tempo, mas ainda tentamos tirar partido dos dois dias de testes. A aderência com certeza não era a ideal para forçar, então nos concentramos em conhecer melhor o comportamento da moto nessas condições“.
Dovizioso completou 23 voltas na terça-feira e 22 na quarta-feira. Com condições longe das ideais, o italiano preferiu continuar neutro: “Não expressei julgamentos definitivos no primeiro teste porque foi um contato simples e acho errado fazê-lo agora depois de dois dias de chuva“, explicou. “Tenho algumas ideias, é claro, mas acho que o ideal seria encontrar outra oportunidade para aprender mais sobre a Aprilia“, concluiu.
O chefe da equipe Aprilia, Massimo Rivola também ficou satisfeito com o desempenho de Dovizioso, piloto que classificou como “muito sensível e meticuloso“. Ambas as partes estão considerando realizar um terceiro teste no circuito de Misano em junho. Uma participação curinga também não está totalmente descartada.