Tranquilo como sempre, Andrea Dovizioso explicou como conseguiu conquistar hoje (29) a pole position para o Grande Prêmio da Malásia. O italiano disse que a Ducati está forte em piso molhado.
Dovizioso começou o Q2 de forma discreta, mas em meio à pista molhada fez duas voltas inalcançáveis. A primeira em 2min11s511 e depois melhorou ainda mais, para 2min11s485 deixando para trás Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marc Márquez.
“Minha estratégia era fazer todo o Q2 sem pausas com o pneu macio e eu sabia que todo mundo estava com os duros, então eu pensei que talvez tivesse errado. Mas então eu decidi vir aos boxes um pouco tarde e então eu só poderia fazer algumas voltas rápidas com o pneu duro, mas a segunda foi o suficiente para a pole position. Esta manhã, no seco, não foi grande coisa, mas neste fim de semana as condições estão estranhas. Então, eu espero que nós possamos tentar melhorar o feeling no treino de aquecimento. Todo mundo quer correr no seco, mas somos competitivos no molhado.” (Andrea Dovizioso)
A pole de Dovizioso em Sepang foi a sua quinta na MotoGP e a 18º desde que passou a competir no campeonato mundial pelas 125cc em 2001. O Grande Prêmio da Malásia tem largada programada para amanhã (30) às 5h00 (horário de Brasília).