Andrea Dovizioso está mais confiante do que nunca depois de mais um bom dia de testes hoje (2), na pista de Losail, palco da primeira prova da temporada 2018 da MotoGP. O italiano acredita que a Ducati tem potencial para ser competitiva desde o início do campeonato.
No segundo dia de testes realizado, o vice-campeão do ano passado ficou na segunda posição, apenas 0s041 atrás do líder e ex-companheiro Andrea Iannone. “Este é o primeiro ano em que somos postulantes ao título desde o início. No ano passado, não era assim”, garante.
“Trabalhamos bem nos testes até agora, normalmente é difícil testar tudo o que você precisa, mas fizemos tudo perfeitamente. Estou feliz com tudo o que Ducati trouxe no inverno”, continuou Dovizioso, que percorreu 41 voltas hoje estabelecendo sua melhor volta na 33º passagem.
Apesar da satisfação, Dovizioso disse que ainda há dúvidas sobre qual chassi utilizar, o velho ou o novo, na corrida que acontece em 18 de março. “comparamos os chassis e há aspectos positivos e negativos em ambos“, revela. “Fizemos uma simulação de corrida no novo e não está claro ainda qual vamos usar, mas ainda há muito tempo para que todos trabalhem“.
Quem também ficou impressionado com Dovizioso foi seu conterrâneo Valentino Rossi: “hoje ele conseguiu ser muito rápido, assim como Iannone“, avaliou o Doutor, que ficou em 11º. Por outro lado, Jorge Lorenzo segue perdido em Losail. O pentacampeão mundial encerrou o dia em uma longínqua 14º posição. Confira os resultados completos aqui.