Andrea Dovizioso se mostrou satisfeito por chegar ao Grande Prêmio da Espanha, que acontece nesse final de semana, na liderança do campeonato. O italiano, no entanto, disse que a Ducati terá que trabalhar duro para ser competitiva na travada pista de Jerez.
Dovizioso chega ao renomeado circuito Angel Nieto na liderança do campeonato com 54 pontos, graças a inesperada queda de Marc Márquez na etapa passada, no Estados Unidos. O italiano, no entanto sabe que a temporada está só começando.
“Chegamos a Jerez na liderança, mas, mais do que pela posição do campeonato, estou feliz pelo sentimento com a moto até agora este ano“, afirmou Dovi. “A nossa competitividade aumentou ainda mais e conseguimos nos defender mesmo em pistas historicamente difíceis, mas também é verdade que existem ainda mais pilotos capazes de lutar pelo pódio e a temporada acabou de começar“, ressaltou.
A Ducati historicamente tem muitas dificuldades em Jerez, o que começou a mudar apenas nos últimos anos. Na corrida do ano passado, os companheiros de equipe, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso vinham em segundo e terceiro respectivamente até colidirem nas últimas voltas junto com Dani Pedrosa.
“Acredito que em Jerez poderemos ser mais fortes do que no passado quando, durante a corrida, já havíamos mostrado progresso”, relembrou Dovizioso. “Mas precisamos manter a cabeça baixa e trabalhar duro para fazermos mais melhorias e sermos competidores em todos todas as pistas da temporada“. Reveja o acidente entre os três abaixo.